quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Se eu partisse hoje...



Como cristã a pergunta é: será que ao menos no purgatório eu conseguiria uma vaginha para ser purificada e um dia entrar no céu? Responder essa pergunta sem considerar que se "simplesmente" eu me arrependo e por isso posso ser salva, responder apenas pelos meus atos e omissões, vou tentar isso abaixo.


Bem quando eu penso em todo potencial humano que Deus nos deu e o quanto não conseguimos alcançar o mínimo. Exemplo mesmo as pessoas consideradas gênios não  chegam a usar nem 80% do que realmente a mente é capaz e isso a ciência prova muito bem. Deus deu o amor, mas o homem achou que  é mais fácil odiar, vide as guerras que perpetuam até hoje. Deus é luz, mas as trevas (pecados) parecem sempre mais atraentes ao nossos olhar. Tem pessoas que falam deliberadamente se há muitas proibições para chegar ao céu, eu prefiro o inferno. A questão é que lá mesmo não há prazer, APENAS DOR. E essa literatura teológica do inferno é bem parecida no que é narrado entre, por exemplo, Budismo e Catolicismo.  




Um dia  vi uma pregação que dizia pagamos pelo pecado (drogas,bebidas, prostituição e etc) e as coisas do céu (paz eterna, confissão, oração e etc) que é de graça poucos procuram. É claro que para seguir o caminho que leva ao céu, trata-se de um caminho difícil. MUITOS SE ENGANAM ACHANDO QUE É FÁCIL ABRIR A MÃO DOS PRAZERES MUNDANOS para um dia após a morte, quem sabe chegar ao céu. E muitas vezes quando caímos em pecado e já temos uma caminhada é mais difícil levantar, por que também há uma consciência, um peso maior. Não é fácil, não é fácil, mas também NÃO É IMPOSSÍVEL. Muitos fazem chacota dizendo “eu não sou santinho como você”, como se houvesse um botão na mente que ligasse e desligasse. Não existe botão que ajude a buscar santidade, mas existe a Fé, pela fé buscamos mudar. SOMOS FILHOS E FILHAS DO CÉU.




E eu que já vivi o antes e o depois de uma vida sem e com fé, digo que as alegrias que eu tive vivendo o pecado, me deram quase 06 anos de infelicidade. E as alegrias que eu tive nas coisas de Deus ainda me fazem sorrir até hoje é o que me sustenta nos momentos de dificuldades.



Se eu partisse hoje, eu iria triste pensando: não fiz tudo que eu poderia fazer. Deveria ter rezado mais, deveria ter me jogado mais aos leões confiando em Deus totalmente. Eu ouvi um dia uma frase que dizia que o medo e a fé não estão do mesmo lado. Assim penso em quantos momentos de falta de fé (medo) eu tive. Por que eu sentia tristeza se Deus é alegria?Então por essas e outras é que eu tenho que considerar o fato de Jesus ser o salvador e que todos os dias eu luto com oração e lágrimas para alcançar a santidade.

Senhor, eu creio, mas aumenta a minha Fé, com Teu Santo Espírito e a intercessão de Nossa Senhora e São José. Amém



Texto de Rani

Nenhum comentário:

Postar um comentário