domingo, 16 de outubro de 2016

Bastidores da Fé




"Me deprime, me derruba

E depois reza por mim"
Você Não Me Conhece - Jay Vaquer

É triste mas a música acima, conta uma verdade dos bastidores da Fé. Mas tudo fica no silencio e nas trocas de olhares. Um pedido de desculpa ou coisa do gênero é raro. As críticas e as mentiras , vão deprimindo e derrubando. 


Mas não é isso que Jesus quer ver nos bastidores da Fé nem em momento algum. No Evangelho de João 14,23, Jesus diz: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.".


Então toda maldade sendo feito e as vezes até usando o santo nome, não é o que Deus quer.E a própria Palavra confirma isso No Evangelho de João 15,6, quando Jesus diz: "Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á.".



Não é fácil passar por essas provações onde situações causam dentro de nós desertos. A dor sempre é causada por aqueles que consideramos próximos, por isso talvez seja um golpe maior. Foi assim com Jesus também, ele foi condenado pelo próprio povo dele. Os bastidores da Fé ,nunca foi bonito, quando Jesus foi preso, Pedro negou 3 vezes, os outros discípulos fugiram, aquela multidão que seguia-O sumiu. Na vida também é assim, as pessoas começam a mudar de atitudes, a sair do seu lado, poucos ficam. Fugir para muitos é uma solução, mas o problema não deixa de existir.



Uma forma de permanecer em algo é através da oração. Nem sempre conseguimos resolver  só com nossa força de vontade e sempre , sempre mesmo precisamos da oração para combater ou suportar as dores que essa situação causa. Oração:



PAI SANTO, eu Te louvo e Te bendigo, pela Tua bondade e Teu amor. E Te peço, em nome de Jesus, Teu muito amado Filho, meu Senhor e meu Salvador, que mande sobre mim o seu Espírito Santo, com todos os seus dons e frutos. 
Santifica, Senhor, com Tua presença, o meu corpo e a minha alma. 
Concede-me fé forte, em Ti e na Tua Palavra. 
Dá-me a graça de Te amar de todo o meu coração e de pô-lo em primeiro lugar na minha vida, renunciando a todos os meus ídolos, a todos os meus vícios, a todos os meus pecados e todos os meus defeitos. Na Tua infinita misericórdia, tem compaixão de mim, que sou pecador, e perdoa as minhas culpas. Também eu perdoo, de todo o coração, todos aqueles que me ofenderam durante a minha vida. [Momento de silêncio - lembrar de quem precisamos perdoar].

Livra-me também, Senhor, de todas as ciladas e ataques do inimigo, que ele não tenha nenhum domínio sobre mim. 
Livra-me das seduções deste mundo, que me afastam de Ti e da Tua vontade.
Livra-me das fraquezas da carne, que me levam ao pecado.
Cura o meu corpo de todas as doenças e a minha mente de toda a ansiedade, de toda a tristeza, de toda a inquietação, de toda a perturbação.

Sabes bem, Pai Santo, que muitas coisas que eu vivi, desde o dia que fui concebido no ventre de minha mãe, me marcaram negativamente.

Com a graça do Espírito Santo, cura agora, no meu coração, todas as feridas que nele encontrares, sobretudo aquelas que surgiram por me ter sentido rejeitado, abandonado, não amado, nem compreendido, vítima do ódio, da inveja, da indiferença e da maldade dos homens [das pessoas].
Dá-me um coração novo, como o coração do Teu Filho Jesus, manso e humilde, cheio de alegria, de paz e transbordante de amor.

Eu começo, Pai Santo, hoje uma vida nova e que Te dê glória em tudo o que eu penso, em tudo o que eu digo, em tudo o que eu faço.

E nesta minha peregrinação, para Ti, seja acompanhado por Maria, minha querida Mãe [repete-se duas vezes "Minha querida Mãe", dando-se mais ênfase na segunda], e por todos os seus anjos e Santos. Amém!


Fonte da oração:
https://www.youtube.com/watch?v=WRL9ux0j69M

Texto/ Desabafo de Rani










Nenhum comentário:

Postar um comentário