quinta-feira, 27 de outubro de 2016

As 10 vezes que percebi que minha vida não é um dorama



10- Quando eu bati com a cabeça e não perdi a memória, percebi que a realidade doi e essa mesma. Nos doramas qualquer pancada e a pessoa não se lembra de mais nada.


09- Quando não consegui ser kawaii e deixei o sangue latino fazer uma Holla! Nos doramas as moças mesmo dando ataque é algo leve e doce. Diferente de mim que tem horas que eu penso, quem é essa?Eu vou melhora! Eu vou melhorar!


08- Quando vou comer miojo no café da manhã e minha família reprova. Nos doramas quando não é miojo é arroz.


07- Quando falei sem querer um Aigoo e todo mundo olhou pra mim como se eu fosse um Et. Nessa hora eu super me dei conta que não estava na Coréia.


06- Quando esperei de um homem brasileiro uma ternura  que só os Oppa coreanos têm.


05- Quando desejei comprar a mesma roupa de um personagem de dorama,na loja brasileira e não achei.


04- Quando percebi que não sei mais quem está no cenário do mpb mas sei do debute se ídolos asiáticos. Porém nunca vou poder conhecê-los e a maioria dos meus amigos nunca escutaram uma música coreana.


03- Quando eu preciso olhar na internet e digitar cada traço pra formar um ideograma de coreano ou japonês. E por mais que eu estude ainda não sei escrever sem olhar.


02- Quando vejo a forma sem respeito que os brasileiros se tratam, dá uma tristeza. Na cultura asiática, existe uma hierarquia social, tipo respeitar os mais velhos, honrar com os compromissos, a palavra tem peso e etc.



01- Quando tenho que ver dorama on line no computador, por que não tem canal coreano na minha TV. E geralmente tenho poucas pessoas que eu possa comentar sobre.

Texto de Rani

Nenhum comentário:

Postar um comentário