domingo, 2 de outubro de 2016

A estação da tristeza


O tempo para cada pessoa passa de uma forma diferente. Pra mim em algum momento, a primavera passou ser a estação da tristeza, onde o tempo para no coração, mas continua a escorrer pela vida. São dias com sol e uma brisa fresca às vezes até fria, mas pra mim a sensação que tenho sempre é de perda e assim vem a tristeza. Não só uma tristeza de lágrimas, mas de existência.



É como pressentir algo de ruim antes de acontecer, só que quase que o tempo todo. É como desligar a televisão no meio de um filme meio a um grande suspense. É como não sentir o sabor de uma comida muito saborosa. É como descer no ponto errado e ter que andar muito. É como apesar de estar ouvindo todo mundo gritando, você não ouve nada. É uma estação do pressentir, do se incomodar... É como se eu não conseguisse ser eu mesma. Esse tempo parado vai consumindo a existência e sinceramente cada ano que passa parece que ficam mais fortes esses sentimentos.


Então fiquei pensando será que é só eu que me sinto assim?Não, não é! Então achei uma resposta científica, a esse sentimento de tristeza na primavera chama-se: Desordem Afetiva Sazonal. E você como se sente na primavera?


Texto de Rani

Nenhum comentário:

Postar um comentário