domingo, 9 de outubro de 2016

50 tons de cinza na mira da polícia

Tradução: “Se a mulher americana fica com tanta raiva quando são usadas palavras vulgares. Que diabos compraram 80 milhões de cópias de 50 tons de cinza?”

Essa foi uma postagem da página policial americana. Lembrando que nos EUA existe um forte ativismo em prol da mulher. Lá diferente das nossas leis, a polícia pode ser chamado por vizinhos se ouvir uma briga e etc. E a depender acontece até mesmo prisão do agressor, no ato. Aqui no Brasil embora exista a Lei Maria da Penha, ainda existe um protocolo e uma morosidade, a vítima de maneira geral não tem segurança.

Mas voltando a postagem,realmente não faz sentindo a venda desse livro como “melhor venda” (best-seller) , não só nos EUA, mas em todo mundo. Num mundo onde a mulher exige o respeito, a segurança, faz protesto, faz lei , chama a polícia e etc e de repente ainda que por mera fantasia, apóia uma obra que contra diz toda essa luta. Muitos defendem a fantasia que o livro/ filme oferece dizendo que é só fantasia, porém não podemos esquecer que o cinemas , a Tv sempre influenciou e muito, as condutas das pessoas.


Veja algumas opiniões sobre esse livro e filmes:
O que alguns Youtubes falam:








 Veja o que psicólogas falam sobre esse livro:



Seja como "literatura", como trato mental ou ainda espiritual esse livro não agrada a nenhum ponto e ainda causa um retrocesso a toda luta ao respeito a mulher.

Fonte da foto:

Texto  Rani


Nenhum comentário:

Postar um comentário