terça-feira, 27 de setembro de 2016

Poesias e passos




Esses dois anos que fiquei sem blogar, também escrevi pouco quase nada em meu diário (de papel), fiquei acostumada a escrever texto jornalístico de assunto religioso e reclamações efêmeras em meu perfil nas redes sociais e muita das vezes uma foto com uma mensagem que já dizia tudo. E acho que da para perceber a “ingessatura” nos meus textos desde que eu voltei (19 de setembro de 2016). Também há uma certa impaciência em querer escrever o tempo perdido – tolice a minha. A única coisa que não parei de escrever foi poesia.


Por que a poesia expressa não só meu ontem, hoje ou amanhã, mas também parte do meu inconsciente, de outras galáxias, de um sentimento efêmero ou inexistente, qualquer coisa pode virar uma poesia pra mim, de um tiro a um beijo. Eu costumava escrever as poesias aqui no blog, mas como fiquei sem por um tempo eu fiz essa página:



Escrevo pra me expressar, não tenho como objetivo fazer literatura ou artes, por isso não precisa perder o tempo julgando, dizendo que não tem rima métrica e etc... Por que eu sei disso! A poesia é uma das poucas coisas que faço desde criança e nunca parei, sofrer também, mas essa é outra questão.


Outra coisa curiosa, que me surpreende sempre, é que às vezes o que eu escrevo acontece. Deixa eu explicar, um exemplo, hoje é dia 15 e estou inspirada escrevo 10,20 poesias, e programo na página para por 10,20 dias as poesias serem postadas. Eu também não decoro tudo que escrevo. Os dias vão passando e um dia está lá a poesia postada e quando vou ver no final do dia foi exatamente o que aconteceu, o que está escrito na poesia. Tenho uma amiga que diz que eu brinco com o inconsciente coletivo, também acredito que faça parte dos Dons do Espírito Santo. Mas seja como for eu nunca sei com qual poesia vai acontecer. Já aconteceu casos de acontecer algo comigo e outra pessoa e quando eu fui ver a poesia postada  contava tudo, e parecia que eu tinha escrito exatamente o mesmo e de propósito, então tive que correndo apagar a poesia, para evitar mais mal entendidos.


Rani Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário