segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Flower Boy Next Door (이웃집 꽃미남 )




Nome: Flower Boy Next Door (이웃집 꽃미남 )
Número de Episódios:16
Ano: 2013
Nacionalidade:Coreana
Sinopse:
Go Dok Mi, trabalhando.


Park Shin Hye é a  Go Dok Mi, ela faz correção de textos para uma grande editora dentro do próprio apartamento, por que tem medo de comunicar com as pessoas. Ou melhor ela tem pavor só de pensar em se comunicar com elas, por ela, ela viveria em seu apartamento isolada do mundo para todo o sempre. Já Enrique estrelado por Yoon Si Yoon é um "artista", rapaz muito comunicativo e o maior gênio no mundo dos videogames da atualidade, ele fala literalmente pelos cotovelos! Enrique tem duas nacionalidades - espanhola e coreana - e está de volta a Coréia para rever amigos e dar uma de cupido. 


Enrique de Panda.


Ele se hospeda na casa do seu irmão, Han Tae Joon, que por sinal mora no prédio da frente e o apartamento 402 onde Go Mi Dok mora dá de frente para ele, para falar a verdade ela tem o estranho hábito de espiá-lo todos os dias, até que Enrique a pega no flagra e é aí que começa a história. 

Antes de um grande ataque da Webtoon Manager..kkk


A história é ambientada em 2 lugares básicos o prédio que a Go Dok Mi mora e a empresa da Webtoon. A Webtoon Manager interpretada pela atriz Kim Seul Gi, junto com a interpretação dos atores Go Kyung Pyo (como Yoo Dong Hoon) Kim Ji-Hoon (como Oh Jin Rok), como web cartonista, proporcionará momentos de muita risada. 





Uma vez que a Webtoon Manager , basicamente não dorme só trabalha, vive num mal humor incrível e Oh Jin Rok e Yoo Dong Hoon, faltando com a responsabilidade, vai deixando ela mais nervosa ainda, o que é mais engraçado também.  


As histórias no desenrolar da novela vão se complementando e dando uma nova visão a mesma história.



Curiosidades:

- A abertura dessa novela lembra muito  da atual (2016) Cinderella and Four Knights, mas vale ressaltar que Flower Boy Next Door é de 2013.


- O ator Go Kyung Pyo o que atualmente está fazendo o presidente/ herdeiro muito educado  em Jealousy Incarnate (질투의 화신).

- O personagem Enrique faz duras críticas a ignorância de achar que espanhol e italiano é tudo a mesma coisa, uma perfeita indireta para aqueles que acham que japonês, chinês e coreano é tudo igual também. Mas ele faz isso sempre num tom de comédia e passa direitinho o recado.


Minha opinião:





Quando eu vi essa novela (2014) estava numa vibe de ver tudo que a Park Shin Hye fez, em outras palavras vi uma novela atrás da outra que ela tinha feito (o que eu achava pra baixar). Então uma das coisas que mais gostei na época  nessa novela, foi não ter muita choradeira (que costuma ter nos papeis que ela sempre faz)

Outra coisa muito emocionante para nós latinas, é ver em uma novela coreana  com alguém falando espanhol e bem pronunciado! Amei isso!!!! Yo quiero cagar, até hoje me rende surtos de gargalhadas!!!!!!!!!!!! E provavelmente quando você assistir a novela vai rir e entender o por que dentro de tantas frases, logo essa para eu destacar aqui.




Creio que foi a primeira novela que vi com o Go Kyung Pyo e foi amor a primeira novela!!!! E falando nele, muitas vezes quando o clima da novela ficava "pesado" eram as cenas cômicas na empresa do webtoon que davam a leveza necessária a história/ novela. 


Eu indico a novela,mas se você que viu as ultimas novelas da Park Shin Hye, que tinha um personagem mais dinâmico, ou dependendo mais chorão como The Heirs, pode ser que talvez você não goste, por comparar e tal. Mas eu realmente gostei muito.  







Nenhum comentário:

Postar um comentário