quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A falta de roupa das cantoras pop




Eu sou um tipo de pessoa que não julgo pelas aparências, mas já faz um tempo que venho percebendo que as artistas não usam mais roupas. Como assim? Bem voltando em 1997 para frente, quando eu era uma adolescente  e escutava Spice Girls, All Saints, Destiny's Child, Britney Spears, Christina Aguilera, TLC entre outras cantoras. Mas sabemos que um artista tem o poder de influenciar nas atitudes e principalmente na forma que uma pessoa ou grupo se veste.



Eu fui uma dessas pessoas que alguma coisa de “novidade” dos artistas eu copiava por achar legal. Por exemplo, no clipe do Destiny's Child na música  Say My Name, aparece um lenço na cabeça que eu adorei. E fiz igual de pano, de crochê e usava e uso até hoje.
Lenços que minha vó fez pra mim na época do clipe say my name.
Uma das TLC

Os sapatos plataforma que a do TLC usava eu tinha um igual. As calças folgadas estilo street  que TLC, Britney, Jennifer Lopez usavam no começo da carreira. Os penteados doidos da Mel B das Spice Girls que eu também achava um máximo. Então eu misturava vários estilos e fazia o meu próprio. 


E se eu voltar nos anos 80 da Madonna que mudou a forma das mulheres se vestirem. E lembro bem de ser moda mesmo as meias calças diferentes como a que de madona usava, os acessórios, corte de cabelo, a cor loira em pele morena e por ai vai.

  E se pensarmos bem aquela roupa da capa do primeiro disco da Xuxa teve influência da Madonna. E as roupas dos anos 60 bolinha, vestidos, laquê no cabelo, saia godê e por ai vai.



Aonde eu quero chegar? Bem hoje as cantoras que estão no auge só cantam de calcinha e sutiã ou um tipo de maiô. E posso estar errada, mas tudo começou com a Madonna quando ela gravou  o clipe sorry.



 Depois disso começaram as performances da  Beyoncé, Britney, Lady Gaga, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Katy Pery, Rihanna e tantas outras cantoras.









E por mais que a mulher seja linda e perfeita como as artistas que falei acima, sair só de calcinha e sutiã para ir fazer a feira, ir à escola ou a uma festa pode ser considerado atentado ao pudor e você terminar presa, isso tanto aqui quanto nos Estados Unidos. Conclusão, não podemos mais “imitar” a forma que as cantoras pop se vestem, por que elas não usam mais roupas apenas roupas íntimas.

Texto de Rani Mendes Oliveira Lima
Obs: Amo as cantoras que eu citei acima, mas sinto falta do tempo que elas  usavam roupas que eu também podia usar  na rua, chuva , na fazenda ou numa casinha de sapê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário