sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Todo mundo adora os anos 80: Introdução.




Historicamente falando tem um motivo para os anos 80 soar como a década da alegria. Bem, o mundo tinha saído da 1°(1914-1916) e 2° (1939 -1945) guerra Mundial,no Brasil em particular a Ditadura militar (1964- 1985) estava no fim,a guerra do Vietnã (1955 – 1975)  tinha terminado, a miséria que o mundo ficou pós guerras, estava começando a ter uma cicatrização. E tudo isso refletiu bem na década de 80, através dos filmes, músicas, roupas, brinquedos, programa de televisão, a forma que as pessoas agiam e etc.

As pessoas queriam esquecer todo caos que tinha acontecido e viver de uma forma melhor. E acabou marcando gerações por que a década de 80  modelo muita coisa que hoje temos  como base na sociedade. Exemplo disso a variedade de “tribos urbana” se dando bem em um único momento. Ainda tínhamos os hippies  pregando suas filosofias , ao mesmo tempo que jovens começavam a admirar ídolos como Tom Cruise , Bono Vox,Axl Rose, Michael J. Fox, Xuxa, Angélica, Chico Anysio e tantos outros. Artistas que até hoje  lideram gerações  e consolidaram padrões nacionais e internacionais da arte.

Eu nasci nessa década dos anos 80 e pretendo toda sexta-feira lembrar algum fato, moda, música algum vestígio dessa década maravilhosa que eu cresci. Mas antes mesmo de criar essa data fixa aqui no blog eu já escrevia sobre essas lembranças, veja nos links abaixo:

Memórias de Cosme e Damião

Anos 80 e o colorido atual...

ThunderCats 2011

Um Príncipe em Nova York

Se esse título, Todo mundo adora os anos 80, lembrou: Todo mundo odeia o Cris, é isso mesmo. Pensei em vários títulos, mas achei esse o mais simples e ideal para o que eu tenho em mente. E também várias das histórias contadas pelo Cris aconteceram nos anos 80, assim com as minhas.

Texto de Rani MOL




Nenhum comentário:

Postar um comentário