terça-feira, 10 de abril de 2012

Inuyasha a Era do conhecimento


Estava pesquisando sobre Kimchi (comida coreana) quando surgiu a invasão japonesa na Coréia e fui ler sobre quando surgiu o nome Nobunaga. Imediatamente ao ler em voz alta lembrei da personagem Kagome Higurashi (do anime Inuyasha) que ficou super emocionada quando ela acha que encontrou o Oda Nobunaga quando na verdade encontrou um simples parvo chamado Amari Nobunaga.

Amari Nobunaga do Inuyasha

Agora dá para entender a emoção da Kagome por que Oda Nobunaga foi um dos maiores unificadores da história do Japão e revolucionário em todos aspectos desde a forma de como guerrear até como ignorar a posição social de senhor feudal (Daimiô) e andar com pessoas comuns (pobres).


Foto antiga do Oda Nobunaga
Desenho do Oda Nobunaga



“No que diz respeito à força militar, os sonhos revolucionários de Nobunaga não somente mudaram a maneira de guerrear-se no Japão, mas também, no processo, criaram uma das forças mais modernas do mundo de sua época. Ele desenvolveu, implementou e expandiu o uso de lanças de longo alcance (anticavalaria), armas de fogo, navios blindados e fortificações de castelos, em perfeito ajuste a batalhas envolvendo grande número de guerreiros, o que era comum à época. Nobunaga também instituiu um sistema de classes guerreiras especializadas escolhendo posições para seus súditos e demais cidadãos sob seu jugo de acordo com suas habilidades, e não somente pelo nome, ranking ou relação familiar que tivessem, como tinha sido feito em períodos históricos anteriores.” Wikipédia


Inuyasha o anime da era Feudal que leva o conhecimento. Por que anime também é cultura.

Texto e tradução de  Rani MOL

Fontes:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Oda_Nobunaga

http://inuyasha.wikia.com/wiki/Amari_Nobunaga

http://pt.wikipedia.org/wiki/Daimyo

http://pt.wikipedia.org/wiki/Toyotomi_Hideyoshi

http://en.wikipedia.org/wiki/Japanese_invasions_of_Korea_%281592%E2%80%931598%29





Nenhum comentário:

Postar um comentário